quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Chegou o fim do ano. Época de reciclagem pessoal para traçar novas metas e objetivos para o novo ano que se aproxima. Tempo de reunir a família e amigos para juntos, confraternizar e dividir as conquistas e aprendizados desses MA-RA-VI-LHO-SOS 365 dias. Olhar para trás e perceber o quanto caminhamos e crescemos para chegar ao melhor de hoje. E mesmo que o espelho não diga [graças a Deus por isso], acho que cresci uma década em poucos meses. E isso eu devo à intensidade com que vivo cada momento, à profundidade que eu me jogo por tudo que eu acho que vale à pena. Porque não sei ser diferente. Odeio o raso, o superficial, o morno.
Como as coisas mudam, não é mesmo? Como a vida gira e nos surpreende. E quantas coisas mudaram em 1 ano na minha vida! Quantos planos [realizados ou não], quantas surpresas a vida trouxe, quantos sonhos apenas sonhados e outros vividos, quantas lições aprendidas, quanta felicidade, e até, quanta mágoa e tristeza superada [algumas ainda a superar - mas o ano ainda não acabou. Tem tempo ainda. hahaha]! Em um ano, o amor me escolheu. Uma, duas, talvez três vezes. Início, meio e fim, mas cada um com sua importância. Consegui crescer profissionalmente na CAIXA. Me desfiz de [alguns] medos. Dentista continua sendo o pior deles. E também de pessoas que já não me diziam nada. Perdoei pessoas que me fizeram mal. Muito mal! Me dediquei mais a mim mesma. Me alimentei melhor. Malhei com mais seriedade. Corri com mais frequência e com frequência cardíaca mais baixa. Melhorei o cabelo, cuidei mais da pele. Senti a dor da perda de um ente querido. Sofri! Comprei meu primeiro apartamento. Fiz investimentos financeiros em imóveis. Viajei quando precisei fugir. Viajei somente pra curtir. Arranquei o dente que me incomodava. Senti como é viver lisa. Deixar de fazer programas por falta de grana. Minhas prioridades mudaram. Tudo isso me fez alguém melhor e fortaleceu meu caráter. Esse ano eu me senti mais livre, mais feliz, mais intensa e inteira. Estou mais forte do que nunca. Agradeço à vida até pelas dores, pelos pés na bunda, porque até isso [tudo isso], me empurrou sempre pra frente.
Tenho comigo as melhores pessoas do mundo. Os melhores amigos, a melhor família que alguém poderia querer. As sobrinhas mais lindas e amadas. Agradeço a Deus por cada um deles, todo dia. Me sinto dona do meu nariz e das minhas escolhas. Responsável pelas minhas decisões. Porque a esta altura do campeonato, não há mais quem segure as pontas se algo der errado, porque dores são intransferíveis e frustrações não se derretem como algodão doce na boca. Estou mais segura de mim. Termino esse ano, e esse texto, tendo plena certeza de que sou senhora de mim. E que tudo é suportável e superável quando se aprende a sorrir. Que venha 2011!

3 comentários:

David Vieira Goncalves disse...

Senhora de si??? Nossa, como isso soou velho... Rsrs... Gostei Eriquildes!! :) bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.