quarta-feira, 28 de maio de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo...

Aquela letra de Gilberto Gil continua valendo: o Rio de Janeiro continua lindo!!! É bom respirar o ar carioca. É bom sentir a brisa da praia de Ipanema, o glamour do por do sol do Arpoador, a malandragem da night da Lapa, a beleza das figuras do Leblon, a oportunidade das ofertas dos shoppings, a segurança de andar pelas ruas, seja lá que horas forem, seja por ser turista e desconhecer o perigo, seja por se sentir segura pela energia/pessoas do lugar. A paz de sentar na beira da praia e ouvir boa músia, comer bem, e ter a vista do mar, em sintonia com os morros. O verde das Larajeiras. Assim é o Rio! O fato é que eu nasci para ser "Rio de Janeiro", e estar lá é como se eu estivesse me dando nova chance: chance para renascer. As coisas velhas ficam para trás. Eis que tudo se faz novo! É assim que eu me sinto depois de uma viagem como essa. Sinto que parte de mim fica lá, e parte de mim volta pra cá. A parte que volta pra cá deseja voltar para lá, levando família, trabalho, amor. Hoje tenho uma certa dificuldade para dimensionar a importância de cada um desses fatores na minha vida. Aí paro e penso: vivo sem minha família, porque tenho a segurança de que independente da distância, o amor que existe entre a gente NUNCA vai mudar. Vivo sem meu trabalho, porque sei que onde quer que eu esteja, posso desenvolver atividades novas e desenvolvê-las com o mesmo empenho da atividade atual; Não consigo viver sem "o amor". Com ele, para ele, por ele, iria para onde fosse, mesmo que não fosse, necessariamente, o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: