terça-feira, 24 de junho de 2008

Blogger secreto

Hoje eu dedido esse post aos leitores secretos do meu blogger secreto. Até uns dias atrás, eu tinha certeza que eu era a única pessoa que lia o meu próprio blogger, até porque ninguém sabe/sabia que eu tinha um blogger. De uns dias pra cá, meu pai deu a mancada de repetir num-sei-quantas-vezes que tinha uma filha jornalista bancária, ou seria uma bancária jornalista?!? Ontem ele repetiu isso umas três vezes e, na terceira, minha irmã mais nova estava ao lado. Quando eu olhei pra cara dela, ela estava com cara de "peidei", aquele semblante esquisito que basta olhar pra sacar que ela está escondendo algo. Olho para o outro lado e minha irmã mais velha com o mesmo semblante. Minha mãe, que varria a casa (ela só vive varrendo a casa), fez a mesma expressão. Meu cunhado, tomando café, soltou o verbo: - "até eu já li o seu blogger". Bom, até agora não sei ao certo como eles descobriram, mas aproveito a aportunidade para falar dessa "GRANDE FAMÍLIA", ou "FAMÍLIA FELIZ", como chamava uma amiga de infância. Descobriram porque são um bando de fuçadores da vida alheia. Minha mãe tem orkut, e o passatempo dela é entrar no orkut de todos os ex namorados de todas as filhas. Sabe de tudo que escrevem para eles; sabe de tudo que eles escrevem (quando não usam aquele cadeado chato). Minha tia, que anda com ela no calçadão todas as manhãs, também sabe. E como ela mesma diz: "melhor saber da vida de vocês do que ouvir sua mãe falar da quantidade de bolinhos de goma que comeu no dia anterior". Minha tia deve saber mais da minha vida do que eu mesma. A maior preocupação da minha mãe, talvez o motivo de tudo isso: não quer ver sua filha (EU), no caritó. Ela não acredita que alguém possa estar feliz sozinha. Pode uma coisa dessas? Tudo bem que segunda-feira no trabalho uma DOIDA me perguntou se eu era a mãe da minha estagiária, Willy, que tem 4 anos a menos que eu. A bichinha é realmente doida. Dizem as más linguas que quando ela perdeu o noivo num acidente de carro ficou meio abiscoitada. Ela deve ter me dado uns 35 anos. Eu tenho 25! (35 anos, solteira e com uma filha) - aí sim - seria motivo de preocupação. Meu pai parece que não quer saber de nada, mas não perde a oportunidade de soltar uma piadinha sobre a filha jornalista bancária. Costuma dizer que eu sei das coisas, que sou a mais esperta das três. Eu queria ter essa mesma certeza que ele. Minhas irmãs são minhas melhores amigas e assim como faço com minhas outras melhores amigas, nem sempre abro minha vida. Minha vida não é livro e não precisa ser compartilhada com todos. Mas sei que estão lá, e que posso contar com elas sempre e pra tudo. São as pessoas que mais amo nesse mundo. Esse blogger era secreto, não porque eu necessito/necessitava esconder meus sentimentos, mas porque escrevo pra mim mesma. Já que não costumo sair falando por aí. Vocês podem se perguntar, por que então não escreve no Word e salva no computador? No blogger é mais prático, onde quer que eu esteja posso acessar a internet e ler. Eu gosto de ler o que eu escrevo. No trabalho, no Rio, na China, onde eu estiver, a internet está lá, super acessível. Agora que sei que tenho leitores "secretos", que entram aqui porque se preocupam com a minha vida, vou tratar de aprimorar meus textos e não levar preocupação pra casa. EU ESTOU BEM, E ESTOU FELIZ. NÃO SE PREOCUPEM COMIGO. =)

Nenhum comentário: