segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ê SAUDADE...

Hoje acordei com saudade...
Saudade da época em que minha única obrigação era chorar quando tinha fome.
Saudade de chegar da escola, almoçar, tirar um cochilinho da tarde que durava quase a tarde inteira.
Saudade de estudar na véspera das provas e me garantir nas notas.
Saudade da época em que eu morei fora.
Saudade do frio de menos 30 graus do Canadá (não tenho saudade dos 12 quilos que engordei na viagem)
Saudade da despreocupação com a minha prova do vestibular. Já que era recém chegada de intercâmbio, achava que não passaria de todo jeito.
Saudade da sensação de ver meu nome no listão, mesmo indo pegar o resultado sem nenhuma expectativa.
Saudade da Rua do Lazer da Católica e dos nerds da Federal. Dos professores bons e dos amigos que perdi contato.
Saudade do Pina de Copacabana e do Burburinho quando não era tomado pela fumaça negra.
Saudade do meu baile de formatura. Nem tanta saudade de fazer parte da comissão de eventos.
Saudade dos estágios da época da Faculdade. Nem tanto dos chefes exploradores dos escraviários.
Saudade do primeiro, segundo, terceiro e quarto amor. Não das pessoas em si, mas do sentimento gostoso que me fazia dormir sorrindo e acordar para sorrir.

Saudade assim é bom. É prova de que tudo que vivemos valeu à pena.
É prova de que cada coisa tem seu exato momento.

Se é saudade do que passou e não volta mais, esqueça chorar pra mostrar que está com fome. E se vanglorie da independência de cozinhar seu prórpio prato. Esqueça dormir a tarde inteira e procure usar melhor o tempo para curtir as pessoas que te amam. Esqueça passar tanto tempo longe de casa e experimente viajar pra longe durante as férias. Esqueça passar no vestibular e estude pra quem sabe entrar num concurso público. Esqueça a faculdade como graduanda e pense nela como mestranda. Esqueça o Burburinho e sua figuras bizarras e pense nos bons restaurentes e bares que você pode frequentar hoje. Esqueça o Baile de Formatura e pense na sua festa de noivado, ou de casamento. Esqueça os estágios e valorize seu emprego. Esqueça os amores passados e se dê chance de amar novamente. A sensação é quase sempre a mesma. Acredite!

Nenhum comentário: