sábado, 14 de junho de 2008

Santo Antônio, Santo Antônio...


Quinta-feira foi dia dos namorados. E embora muita gente julgue ser uma data meramente comercial, na minha opinião todo mundo - ou quase todo mundo - sai ganhando. O comécio que vende mais, lucra mais, emprega mais; e as pessoas, que aproveitam o dia "meramente comercial" para expressar seus mais sinceros sentimentos. Ou pelo menos deveriam aproveitar a ocasião para fazê-lo. Eu sei que todo dia é dia pra se dizer que ama. Eu sei que todo dia é dia para presentear. Mas tem gente que precisa de um empurrãzinho a mais pra soltar o verbo. E se o verbo sai uma vez por ano? Ótimo. Melhor que não sair.
Esse ano tive um dia dos namorados atípico. Nada de ir atrás de restaurante pra tomar um bom vinho. Nada de gastar dinheiro com presente. Comprei presente para mim mesma. Juntei-me com algumas amigas solteiras, ou que os namorados estavam viajando e fizemos um jantarzinho romântico, à luz de velas e tudo! Boa conversa. Bom vinho. O prato principal: Pennes ao molho de gorgonzola. Pennes para dar e vender. Vocês podem imaginar a quantidade de piadas que surgiram durante o jantar, né? Não faltou pennes no meu dia dos namorados. rsrsrsrs
No dia seguinte, deixaram uma encomenda para mim na portaria do meu prédio. Abri o pacotinho pequenininho e... o susto, seguido de alguns minutos de muito gargalhada: um Santo Antônio, a coisa mais fofa do mundo. Pra quem não sabe, o Santo Antônio é o Santo casamenteiro. Aquele que as pessoas costumam colocar na geladeira para arrumar namorado/marido. O presente foi das minhas amigas Tânia e Camis. Duas danadas! Enfim, eu não acredito que Santo Antônio possa fazer nada por mim e nem por ninguém, mas, não custa guardá-lo com muito carinho e dar boas risadas quando olhar para a cara dele e lembrar do jantar romântico, das minhas amigas, e do quanto elas querem me ver feliz e realizada ao lado de um homem que me ame MUITO! rsrsrsrs.
Minha sobrinha Isabela adorou o "gordinho". O Santo Antônio que elas me deram é baixinho e gordinho e carrega um bebê no colo. Não sei se todos são assim, mas o meu é! Ela passou o dia aqui em casa, pra cima e pra baixo com ele. E eu ia atrás, porque se ela derruba o danado e ele quebra, sabe-se lá o que pode acontecer, né? rsrsrsrsrs.
Falando em Santo, hoje São Pedro trabalhou direitinho, aliás, ele tem dado um duro danado nos últimos dias. Já Santo Antônio entrou em recesso. Está mais folgado do que calça de gordo depois da operação de redução de estômago. Mas ele pode. Se quando pegar no batente fizer o serviço bem feito.

Nenhum comentário: