terça-feira, 10 de junho de 2008

Nada como um tempo após um contratempo

Fim de caso é sempre um problema. Alguém costuma acabar mal. Pode ser ele, pode ser ela, pedem até os dois ficarem mal. Mas regra geral é que a mulher sofre mais. Ah, como sofre. Se foi por outra, dá vontade de matar os dois, e se foi apenas para ficar só, talvez seja umas das maiores ofensas que um homem pode fazer. Como assim é melhor estar só do que estar comigo? É assim que as mulheres pensam.O problema é que muitas vezes não prestamos atenção aos pequenos sinais que anunciam o início do fim, e levamos um susto quando ele acontece. Se o namoro foi rápido, o que não diminui a importância, falta paciência para explicar o que não tem explicação.Se o namoro foi longo, falta coragem para acabar. As vezes nem precisa de conversa. A vida se encarrega de mostrar, através de registro de ocorrências desagradáveis, que aquele relacionamento não dá certo.
Andei organizando a minha vida e o meu coração. Andei faxinando, limpando os excessos. Andei triste por alguns dias, mas hoje estou feliz. Nada como um tempo após um contratempo, assim dizia Chico Buarque. Feliz de verdade, porque tudo tem feito sentido pra mim. Feliz pelos amigos que fiz nos último meses. Feliz pelo amor não correspondido nos últimos meses. Feliz porque posso amar quantas vezes eu me entregar. Quero um prato cheio de sorrisos, uma caixa cheia de histórias e um coração cheio de sinceridade. 360 graus e lá pode estar ele, pronto pra degustação e pra "prender-me", se for capaz!

Nenhum comentário: